Nesta quinta-feira, as bolsas asiáticas tiveram comportamentos mistos. Enquanto o dia foi de vendas na China, com o Índice Shanghai recuando 0,23%, no Japão o dia foi positivo, refletido no índice Nikkei, que avançou 0,65%, a despeito da queda de 1,43% nas ações do Mitsubishi UFJ Financial Group, depois que o New York Times informou que promotores americanos teriam investigado os sistemas do banco para rastrear operações de lavagem de dinheiro. Com cautela dos investidores sobre o Brexit, as dificuldades do orçamento italiano, e as tensões geopolíticas, na Europa os mercados europeus negociam no campo negativo. Ainda está sob olhar dos investidores a reunião do conselho da Nissan, que discutirá a destituição do presidente da montadora, o brasileiro Carlos Ghosn.

Na agenda nacional, o dia está fraco para indicadores. Sem horário definido, teremos apenas a divulgação do Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICE), pela CNI. Na Europa, será divulgado a Confiança do Consumidor, às 13h. Nos Estados Unidos, não há indicadores a serem divulgados, devido ao feriado de Dia de Ações de Graças. Por este mesmo motivo, os mercados estão fechados no país.

Eventos:

- 09h30: Presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, participa de reunião no Comitê de Estabilidade Financeira do Banco Central;
- 10h30: Ata da Reunião de Política Monetária do Banco Central Europeu;
- 13h30: Anima tem Investor Day em São Paulo;
- 15h30: Reunião Apimec com a Iochpe-Maxion, São Paulo;
- 16h15: Ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, faz palestra durante o evento Macro Day BTG Pactual.

22.11

 

    

COMPARTILHE

face link