Seguindo a cautela dos últimos dias, os mercados asiáticas tiveram fechamentos mistos nesta quarta-feira – os movimentos de alta refletem, em parte, os estímulos do governo chinês para aumento da liquidez nos mercados. Por sua vez, na Europa as bolsas operam em ligeiras altas. As ações de varejo da Europa lideraram os ganhos, em meio a notícias de resultados trimestrais. Nos Estados Unidos, os futuros de ações apresentam recuo, com as preocupações em relação aos aumentos de custos corporativos.

Há pouco a FGV divulgou a Sondagem do Consumidor, que avançou 4,0 pontos em outubro ante setembro. Lá fora, foi divulgado o PMI Markit Composto da Alemanha, que caiu de 55 em setembro a 52,7 em outubro, atingindo o menor nível em 41 meses. Para a Área do Euro, a queda foi de 54,1 a 52,7, na passagem de setembro para outubro, o que é o menor nível em 25 meses. Nos Estados Unidos, às 15h será divulgado o Livro Bege.

Eventos:

- 9h: Ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, participa de reunião do Conselho de Administração da Vale;
- 11h: Decisão da taxa de juros do Canadá;
- 14h30: Presidente no Banco Central, Ilan Goldfajn, tem reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia;
- 17h: Reunião Apimec com Indústrias Romi em São Paulo;
- Sem horário definido: Previsão de julgamento de apelação do ex-ministro Antonio Palocci no TRF-4;
- Sem horário definido: Previsão de julgamento de correção de empréstimos da Eletrobras no STJ.

Resultados corporativos:

Fibria, Weg, Vale, Localiza, Via Varejo e Odontoprev.

24.10

 

    

COMPARTILHE

face link