A maior parte das bolsas apresentam comportamento de queda até o momento, refletindo, principalmente, a vulnerabilidade do sistema financeiro turco. Para as bolsas asiáticas, destaque para o recuo de 1,33% do Índice Nikkei, a despeito da 2ª prévia do PIB Japonês ter registrado alta de 0,5%, acima do esperado pelo mercado. Os mercados europeus operam com perdas.

Há pouco foi divulgada pela FGV a 1ª prévia do IGP-M de agosto, que subiu 0,7%, após ter subido 0,41% na 1ª prévia de julho -- com isso, o índice acumulou alta de 6,66% no ano e avanço de 8,89% em 12 meses. O IBGE divulgou a Pesquisa Mensal do Comércio, segundo a qual as vendas no comércio varejista recuaram 0,3% em junho ante maio – com isso, o índice acumulou em 12 meses de 3,6% e, no ano, de 2,9%. Na agenda internacional, destaque para a divulgação preliminar do PIB do 2º trimestre do Reino Unido, que acelerou 0,4% na margem, vindo em linha com as expectativas do mercado. Nos EUA, foi divulgado há pouco a inflação para o mês de julho, que variou 0,2% na margem - em 12 meses, o índice acumula alta de 2,9%.

Eventos:

Pesquisa eleitoral XP/Ipespe para a Presidência;
11h: Presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, tem reunião com equipes econômicas do Morgan Stanley, Itaú e Santander Brasil;
11h30: Leilão de até 4.800 contratos de swap cambial para rolagem – BC;
13h30: Encontro da Abimaq com Geraldo Alckmin, candidato à Presidência pelo PSDB, em São Paulo.

Resultados corporativos:

BRF e Forja Taurus

 

10.08

    

COMPARTILHE

face link