Ontem, o Departamento do Comércio dos EUA anunciou a lista de produtos importados da China, no valor de US$ 16 bilhões, cujas taxas incidirão a partir do próximo dia 23 (quinta-feira). Com isso, as bolsas na Ásia encerraram o pregão no campo negativo, com destaque para Shanghai, que recuou 1,27%.
Os mercados europeus, por sua vez, apresentam estabilidade.

Hoje foi divulgado pela FGV o IGP-DI, que subiu 0,44% em julho, após alta de 1,48% do mês anterior -- no acumulado em 12 meses, o Índice registra alta de 8,6%. O IBGE divulgou o IPCA, que teve variação de 0,33% de junho para julho – no acumulado do ano, o índice registrou alta de 2,94% e, em 12 meses, de 4,48%. Na agenda internacional, destaque para a divulgação da inflação do mês de julho na China, a ser divulgada às 22h30.

Eventos:

11h: Pesquisa eleitoral CNT/MDA para a Presidência realizada em São Paulo;
11h30: Leilão de até 4.800 contratos de swap cambial para rolagem – BC;
14h: Em visita ao Reino Unido, ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, tem reunião com investidores e autoridades britânicas;
15h: Presidente Michel Temer tem reunião com ministro do Planejamento, Esteves Colnago;
16h30: Sabatina do BTG Pactual com os candidatos à Presidência Alvaro Dias, Ciro Gomes, Henrique Meirelles e Geraldo Alckmin;

Resultados corporativos:

Metalúrgica Gerdau, Gerdau, CSN, BR Pharma, Burger King, Santos Brasil, Senior Solution, Movida, Time For Fun, Sonae Sierra Brasil, Engie, Cosan, Triunfo Participações e Investimentos, Energisa, Braskem e Aliansce.

 

08.08

 

    

COMPARTILHE

face link