Nesta quarta-feira, os mercados globais de ações apresentam altas e baixas. Após os ganhos no dia de ontem nos mercados acionários norte-americanos, refletindo balanços trimestrais melhores do que o esperado, as bolsas asiáticas fecharam em alta: O Índice Nikkei, no Japão, avançou 1,29%, ao passo que o índice Shanghai, na China, avançou 0,6%. Na Europa, as bolsas operam sem tendência única, com a espera do que será negociado hoje na cúpula do Conselho Europeu sobre o Brexit.

A FGV divulgou há pouco o IGP-10, que variou 1,43% em outubro, após avanço de 1,20% em setembro, resultado, principalmente, da alta nos preços industriais -- em 12 meses, o IGP-10 acumula alta de 10,69%. O Banco Central, por sua vez, acaba de divulgar o IBC-Br, que avançou 0,47% em agosto ante julho e 2,5% na comparação interanual. Lá fora, foi divulgado a inflação na Área do Euro, que subiu 2,1% na comparação anual de setembro, após o aumento de 2% em agosto, resultado que veio em linha com a expectativa do mercado. Nos Estados Unidos, destaque para a divulgação, às 15h, da Ata do FOMC.

Eventos:

13h10: Discurso de Lael Brainard, do Federal Reserve;
Sem horário definido: Cúpula entre Reino Unido e União Europeia para tratar do Brexit;
Sem horário definido: Previsão de divulgação de pesquisas Ibope para governador em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais.

17.10

 

    

COMPARTILHE

face link