Até o momento, os mercados globais não apresentam direções únicas, seguindo a mesma tendência das bolsas asiáticas. Na China, o Índice Shanghai recuou 0,85%, influenciado pela percepção de que os dados mais fracos de inflação têm relação com a desaceleração econômica do país. Por outro lado, o Índice Nikkei, no Japão, avançou 1,25%. Na Europa, as bolsas operam majoritariamente em alta, após a aprovação orçamento italiano, que já foi enviado à União Europeia. Contudo, as tensões entre Arábia Saudita e EUA aumentam as incertezas e limitam os ganhos.

Há pouco o IBGE divulgou a Pesquisa Mensal de Serviços, segundo a qual o setor avançou 1,2% em agosto frente a julho e 1,6% na comparação interanual – no ano, o setor de serviços apresenta recuo de 0,5% e, em 12 meses, queda de 0,6%. Lá fora, foi divulgado o Levantamento ZEW de sentimento econômico na Alemanha, que passou de -10,6 em setembro para -24,7 em outubro, leitura pior do que a expectativa do mercado, que era de -12. Nos Estados Unidos, destaque para a divulgação da Produção Industrial do mês de setembro, às 10h15.

Eventos:

12h15: Goldfajn tem reunião com representantes do Goldman Sachs Brasil;
Sem horário definido: Previsão de divulgação de pesquisa eleitoral Real Time Big Data para a Presidência em São Paulo;
Sem horário definido: Previsão de divulgação de pesquisa eleitoral Real Time Big Data para governo de São Paulo;
Sem horário definido: Previsão de divulgação de pesquisa eleitoral Real Time Big Data para governo do Rio de Janeiro .

Resultados corporativos:

Depois do fechamento: Carrefour Brasil divulga prévia operacional do terceiro trimestre e NETFLIX divulgará o resultado trimestral nos Estados Unidos.

 

16.10

    

COMPARTILHE

face link