Após feriado na segunda-feira, a maioria das bolsas asiáticas fecharam o pregão desta terça em baixa, à medida que novas tarifas entraram em vigor. Exceção é feita ao Índice Nikkei, que teve alta de 0,15%, puxado pela fabricante de semicondutores Tokyo Electron, que subiu 2,42%, e também pelo discurso do presidente do Banco Central do Japão, que disse que os juros serão mantidos baixos, já que a economia do país não apresenta situação de aperto monetário. Já as bolsas europeias operam em alta, com o setor de petróleo liderando os ganhos com o Brent negociando próximo de uma alta de quatro anos.

Há pouco foi divulgado pela FGV o INCC-M, que em setembro subiu 0,17% após 0,30% em agosto – o grupo Materiais, Equipamentos e Serviços apresentou alta de 0,38%, após marcar 0,65% no oitavo mês deste ano e o índice referente à Mão de Obra não registrou variação pelo segundo mês consecutivo. A CNI divulgou a Sondagem da Construção, cujo índice de confiança subiu 0,9 ponto em setembro ante agosto, alcançando 80,3 pontos, após ter atingido 79,4 pontos no oitavo mês do ano. Na agenda internacional, destaque para a divulgação, nos Estados Unidos, da Confiança do Consumidor do mês de setembro, às 11h.

Eventos:

12h: Candidato à Presidência Geraldo Alckmin concede entrevista ao programa Pânico da Rádio Jovem Pan;
13h: Desempenho do setor de bens de capital em agosto – Abimaq;
15h: Presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, e ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, participam de reunião eletrônica do Conselho Monetário Nacional;
Sem horário divulgado: Reunião do Conselho Monetário Nacional;
Sem horário divulgado: Pesquisa eleitoral DataWorld/Instituto Sensus para a Presidência;
Sem horário divulgado:: Presidente Michel Temer participa de evento anual da Assembleia das Nações Unidas;
Sem horário divulgado: Primeiro dia de reunião do FOMC, comitê de política monetária do Federal Reserve.

25.09

 

    

COMPARTILHE

face link