A Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta terça-feira pelo IBGE, apontou que o índice do volume de vendas do comércio varejista com ajuste sazonal ficou estável na passagem de janeiro para fevereiro, ante avanço de 0,4% na passagem anterior. Na comparação mensal interanual, as vendas no varejo sem ajuste sazonal avançaram 3,9%. Com o resultado, o acumulado nos últimos 12 meses foi de 2,3%, ligeiramente acima do resultado nos últimos doze meses imediatamente anteriores (2,2%). O acumulado no ano registrou alta de 2,8%.

O comércio varejista ampliado, que inclui também as atividades de Veículos, motos, partes e peças e de Material de construção, recuou 0,8% na passagem de janeiro para fevereiro e cresceu 7,7% na comparação mensal interanual. Com o resultado, o acumulado nos 12 meses foi de 4,9%, acima dos 4,7% nos últimos doze meses imediatamente anteriores, enquanto o acumulado no ano de 2019 foi de 5,4%.