Após a queda de ontem nas bolsas americanas, com o Dow Jones e o S&P 500 eliminando os ganhos do ano, as bolsas asiáticas fecharam majoritariamente no campo negativo nesta quinta-feira. Exceção é feita ao Índice Shanghai, que teve ligeiro avanço de 0,02%. Ainda que as questões sobre o Brexit e o orçamento italiano estejam no radar, na Europa parte das bolsas operam no campo positivo, reflexo dos ganhos nas montadoras e empresas de mídia.

Há pouco a FGV divulgou a Sondagem do Comércio, segundo a qual a Confiança do Comércio subiu 3,8 pontos na passagem de setembro para outubro, atingindo 92,5 pontos. Às 10h30, o Banco Central divulgará as Estatísticas do Setor Externo. Lá fora, foi divulgada a Pesquisa de Sentimento Econômico na Alemanha (IFO), que caiu de 103,7 em setembro a 102,8 em outubro, resultado um pouco abaixo da expectativa do mercado, que era uma queda a 103. Ainda na Europa, o Banco Central Europeu divulgou sua decisão de política monetária, que manteve a taxa de depósitos inalterada em -0,40%, conforme esperava o mercado. Nos Estados Unidos, às 9h30 será divulgado o dado semanal do Pedido de Auxílio Desemprego.

Eventos:

09h30: Coletiva de imprensa do Banco Central Europeu;
09h45: Presidente Michel Temer se reúne com o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn;
11h00: Ministro da Fazenda, Eduardo Guardia,, tem reunião com presidente do BC, Goldfajn;
13h00: Guardia tem reunião com Luiz Fernando Figueiredo, CEO da Mauá Capital, cotado para ministério de Bolsonaro;
13h15: Discurso de Richard Clarida, do Federal Reserve;
16h00: Guardia tem reunião com Moreira Franco, ministro de Minas e Energia;
Sem horário definido: Previsão de divulgação de pesquisa Real Time Big Data para a Presidência;
Sem horário definido: Previsão de divulgação de pesquisa CUT/Vox do Brasil para a Presidência;
Sem horário definido: Previsão de divulgação de pesquisa Folha de S.Paulo/TV Globo/Datafolha para a Presidência;
Sem horário definido: Previsão de divulgação de pesquisa Folha de S.Paulo/TV Globo/Datafolha para os governos de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais;
Sem horário definido: Previsão de divulgação de pesquisa Paraná Pesquisas para a Presidência, realizada no Estado de São Paulo.

Resultados corporativos:

Ambev, Fleury, CCR, GPA, Grendene, Paranapanema, Lojas Renner e Suzano.

25.10

    

COMPARTILHE

face link