Até o momento, a maioria das bolsas mundiais operam em queda. As bolsas asiáticas, por outro lado, fecharam nesta quarta-feira no campo positivo. No Japão, o Índice Nikkei teve ligeira alta de 0,08%, após dados mostrarem que o núcleo das encomendas de máquinas no Japão subiu acima das expectativas em agosto. Na Europa, os investidores mantêm no radar as preocupações com o orçamento italiano. Nos Estados Unidos, John Williams, presidente regional do FED, fez discurso ontem que trouxe a percepção de que o Banco Central norte-americano eleve os juros básicos mais do que o previsto.

Há pouco, a FGV divulgou a primeira prévia do IGP-M, que aumentou 1,06% em outubro, após ter aumentado 0,79% na primeira prévia de setembro. Com isso, o índice acumula alta de 9,44% no ano e avanço de 10,99% em 12 meses. Ainda no Brasil, o Banco Central divulgará, às 12h30, o Fluxo Cambial semanal. Lá fora, destaque para a divulgação do Índice de Preços ao Produtor nos Estados Unidos, às 9h30.

Eventos:

10h00: Ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, tem reunião com Eliane Lustosa, diretora de Investimento do BNDES;
16h00: Guardia tem reunião com representantes da Caixa Econômica Federal e do Credit Suisse;
16h30: Presidente Michel Temer tem reunião com Eliseu Padilha, chefe da Casa Civil, Moreira Franco, ministro de Minas e Energia, e Carlos Marun, chefe da Secretaria de Governo da Presidência;
18h00: Guardia tem reunião com Ivan Monteiro, presidente da Petrobras;
Sem horário divulgado: Previsão de divulgação de pesquisa eleitoral Datafolha para a Presidência;
Sem horário divulgado: Presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, viaja a Bali para encontro do FMI e do Banco Mundial.

 

10.10

    

COMPARTILHE

face link