Os mercados asiáticos fecharam em posições mistas nesta segunda-feira. Após o feriado de ontem, no Japão o Índice Nikkei teve queda de 1,34%. O Índice Shanghai, por outro lado, teve ligeira alta de 0,17%. Por sua vez, as bolsas europeias operam em baixa, já que os rendimentos dos títulos americanos e italianos voltaram a subir. Além disso, os mercados acompanham de perto as tensões entre Roma e Bruxelas.

Há pouco o IBGE divulgou a Pesquisa Industrial Mensal Regional. De acordo com o instituto, a Produção Industrial recuou em 6 dos 15 locais pesquisados na passagem de julho para agosto. O estado de São Paulo registrou recuo de 0,9%. Outras quedas ocorreram no Amazonas (-5,3%), Pará (-1,1%), Espírito Santo (-0,9%), Santa Catarina (-0,7%) e Rio de Janeiro (-0,36%). Por outro lado, Mato Grosso (3,0%), Bahia (2,7%) e Pernambuco (2,6%) apresentaram os maiores avanços. Lá fora, hoje o dia é de ausência de indicadores relevantes.

Eventos:

11h00: Ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, tem reunião extraordinária do Conselho Nacional de Política Energética;
14h00: Plenário do Senado discute projeto de lei que permite privatização de distribuidoras da Eletrobras;
16h00: Temer tem reunião com o ministro interino das Relações Exteriores, Marcos Galvão, e Blairo Maggi, ministro da Agricultura.

 

09.10

    

COMPARTILHE

face link