Até o momento, os mercado de ações mundiais apresentam tendência de queda. Ontem, o governo italiano divulgou suas projeções de crescimento, que consideram as já estipuladas metas orçamentárias. Tais projeções podem gerar dúvidas à União Europeia sobre a viabilidade do plano, uma vez que prevê aumento de gastos sociais e redução de impostos. Na Ásia, os mercado que têm operado fecharam a semana em queda, com destaque para o recuo de 0,58% do Índice Nikkei.

Há pouco o IBGE divulgou o IPCA que, em setembro, variou 0,48% em relação ao mês anterior. À exceção dos grupos Vestuário (-0,02%) e Comunicação (-0,07%), os demais apresentaram variação positiva nos níveis de preços nessa mesma base de comparação. Em 12 meses, o índice acumula alta de 4,53%, ao passo que, no ano, tem avanço de 3,34%. Nos Estados Unidos, destaque para a divulgação do Payroll do mês de setembro, às 9h30.

Eventos:

9h30: Ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, participa de reunião do conselho da Vale;
10h: Presidente Michel Temer tem reunião com Reinaldo Camargo Scheibe, presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde;
10h30: Temer se reúne com ministro da Saúde, Gilberto Occhi;
Sem horário definido: Previsão de divulgação de pesquisa eleitoral Verita para a Presidência;
Sem horário definido: Previsão de divulgação de pesquisa eleitoral XP/Ipespe para a Presidência;
Sem horário definido: Reunião do grupo de negócios do G20 em Buenos Aires.

 

05.10

    

COMPARTILHE

face link