Os mercados acionários mundiais apresentam tendência positiva até o momento. Na Ásia, os principais mercados fecharam em alta, com exceção de Shanghai, cujo índice teve ligeira queda de 0,06%. Na Europa, os mercados apresentam a mesma tendência positiva.

Nesta manhã foram divulgadas as Vendas no Varejo no Reino, que avançaram 0,3% em agosto ante julho, acima da expectativa do mercado, que era de queda de 0,3% -- na comparação interanual, as vendas no varejo avançaram 3,3%, também acima da previsão de alta de 2,2%. Há pouco foi divulgado o Índice de atividade Fed Filadélfia nos Estados Unidos, que em setembro subiu a 22,9, acima da projeção do mercado (15). No Brasil, a CNI divulgará o Índice de Confiança do Empresário Industrial para o mês de setembro, sem horário definido.

Eventos

11h30: Presidente Michel Temer tem reunião com ministros da Casa Civil, do Planejamento, das Cidades e com presidentes da Caixa Econômica Federal, da Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção;
12h15: Discurso do presidente do Bundesbank, Jens Weidmann;
14h30 Reunião Apimec do Santander Brasil no Rio de Janeiro;
13h00: Ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, tem reunião com o BNDES;
16h00: Reunião da Abimaq com candidato a vice-presidente General Hamilton Mourão em São Paulo;
21h30: Debate com candidatos à Presidência organizado pela TV Aparecida.

20.09

    

COMPARTILHE

face link