A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) registrou crescimento de 15,2% na produção de autoveículos se comparado com os resultados de novembro do ano passado. Se comparado com o mês anterior, o resultado foi uma queda na produção de 0,3%. No que diz respeito à produção de máquinas agrícolas, a produção registrou queda em comparação a outubro e a novembro de 2016, de 11,2% e 28,4% respectivamente. Quanto ao emprego na indústria automobilística, na comparação com outubro há uma queda de 0,3% no pessoal empregado, em decorrência da diminuição de empregos na produção de máquinas agrícolas; na comparação com novembro de 2016 houve crescimento de 2,5% no pessoal empregado. As exportações, tanto de automóveis quanto de máquinas agrícolas, registraram variação positiva na comparação com outubro de 2017 e novembro do ano passado; contudo, em valores houve uma queda de 2,5% se comparado a valores de outubro, ao passo que houve crescimento de 31,4% quando comparado a novembro de 2016.